Amor com Humor

Da mamãe, no Dia da Criança

(nome do(a) filho(a)), meu querido filhote: mamãe está louca de vontade de te dar um presente no Dia da Criança, mas como nem tudo é fácil nesta vida, para ganhar o que você deseja vai ter que responder a três perguntinhas que eu vou lhe fazer...
Neste "Show da Mamãe" você começa respondendo à seguinte questão: POR QUE A GIRAFA TEM O PESCOÇO TÃO COMPRIDO?... Enquanto você vai pensando, eu escrevo a segunda pergunta: COMO SE CHAMA AQUELE CHINÊS QUE SÓ ANDA COM O CABELO SUJO?... Isso; enquanto você "quebra a cabecinha", o "Show do Paizão" vai para um pequeno intervalo e volta já já...
Neste intervalo, a mamãe quer dizer que gosta muito de você e que fica muito feliz sempre que você se comporta bem e respeita os mais velhos. Também fico muito feliz quando você chega da escola dizendo que conseguiu boas notas e que não brigou com nenhum coleguinha. Mas o meu contentamento maior é vê-lo crescer saudável e contente, fazendo amiguinhos por todos os lugares por onde passa.
Bom, voltamos ao "Show": se você respondeu que a girafa tem o pescoço comprido porque tem a cabeça longe do corpo, muito bem, acertou a primeira! Se você respondeu que o chinês de cabelo sujo se chama "Zen Champu", acertou a segunda! Agora, para ganhar um presente bem irado, só falta responder esta: COMO SE DIZ CHUVA EM ALEMÃO?
Se você respondeu "Gotas caem", parabéns! Você acaba de ganhar o prêmio do "Show da Mamãe". Grande beijo e feliz Dia da Criança, querido(a)!

(assinatura)