Sedução

Por que você me trata tão mal?

Querido (nome),

levei algum tempo até criar coragem para lhe escrever, pois há muito tempo que procuro entender a razão para você me tratar tão mal, a razão para você ser tão esquivo em relação a mim, visto que eu só quero te dar amor e carinho.
Sabe, acho que não fiz nada que pudesse ofendê-lo ou magoá-lo e esta situação é muito chata e esquisita, pois gosto muito de você e, no entanto, quando nos cruzamos por aí não nos aproximamos nem mesmo para conversar... é muito estranho! Parece até que eu sofro de alguma doença contagiosa, o que não é verdade...
O que acontece? Já tentei descobrir e analisar tudo o que poderia ter sido motivo para este distanciamento, para esta sua aversão, mas não consegui encontrar nenhuma razão plausível para isso. A maneira como você me trata chega a ser constrangedora, e eu acho que uma pessoa que demonstra amor não merece ser tratada assim.
Esta carta pretende lhe dizer que eu ainda tenho esperança de manifestar plenamente o amor que sinto por você ou, pelo menos, ser tratada de forma mais humana e amigável, tá bom?

Com amorosa paciência e um grande beijo,
(assinatura)