Formais

Ao casal, nas bodas de ouro

Meus queridos,

em primeiro lugar, gostaria de dar-lhes os parabéns por estarem completando 50 anos juntos. Realmente, é uma marca admirável, que chega a me causar uma pontinha de inveja, que torna mais forte o desejo de que a felicidade de vocês possa ser contagiante e possa se repetir comigo e meu marido (minha mulher) e com todos os casais do mundo!
Ouro é o metal escolhido para simbolizar uma convivência feliz e construtiva como a de vocês, porque todos que convivem com o casal maravilhoso que vocês formam percebem a riqueza deste amor dedicado que sempre tiveram em relação ao outro.
A felicidade que este amor de meio século irradia é algo maior ainda, pois nota-se que foi construída no dia-a-dia, com base num esforço solidário e comum que se nota cada vez mais raro atualmente, visto que nem todos os casais são capazes de enfrentar com esperança e dignidade as dificuldades que surgem, naturalmente, ao longo de uma convivência tão extensa.... E vocês transmitem sempre a esperança e a coragem!
Nesta data feliz, fica evidente que vocês sempre exerceram a tolerância mútua, sempre tiveram o cuidado de discutirem suas angústias, incertezas e desesperos, que sempre tiveram o cuidado de preservar o outro de problemas menores, aqueles que cada um pudesse resolver por conta própria, mas o que fica mais evidente é que vocês exerceram o amor em sua forma mais pura e bela!
Vocês souberam transformar os obstáculos do caminho em pedras preciosas e, por isso, vocês são um exemplo de amor e união, vocês são exemplos de vida!
Mais uma vez, parabéns aos dois e obrigado pelo belo exemplo!

Sinceramente,
(assinatura)