Amizade

Obrigado pela força

Oi meu amigo (nome)

Estou escrevendo para agradecer a solidariedade que a mim demonstrou durante o tempo que fiquei no hospital, após a cirurgia a que foi submetido. É muito bom a gente contar com amigos assim como você, em ocasiões como essa.
As flores, os cartões e até cartas que recebi me deram uma grande força. A operação, apesar de não ser de alto risco, sempre deixa na gente um pouquinho de apreensão, confesso a você que eu estava assustado, pois como dizem os médicos, qualquer cirurgia tem alguma dose de risco.
Começa pela anestesia que é sem dúvida o fator de maior perigo, e acaba no risco que se passa de apanhar uma infecção hospitalar. Por isso tudo sempre se explicam as apreensões, e os cuidados dos amigos e parentes se justificam.
Ao escrever esta carta estou cumprindo o dever de agradecer pela sua preocupação em especial, pois os seus cuidados me sensibilizaram de verdade. Graças a Deus e às orações dos parentes e amigos, estou praticamente recuperado, agora é só uma questão de convalescença.
Nestas horas é que conhecemos os verdadeiros amigos. Amigos que a gente precisa preservar, e como diz a canção guardar do lado esquerdo do peito. Você está nesse grupo dos mais chegados, e tem um cantinho no meu coração.
Amigão, muito obrigado pelo desejo de pronta recuperação, você sempre foi dez.

Um abraço (assinatura)