Aniversário

Feliz aniversário, amigo

Querido (nome)

Parece que para você é dispensável qualquer voto de feliz aniversário. Acho você uma pessoa que sente a felicidade todos os dias. O seu bom humor e o seu constante sorriso estão sempre mostrando essa particularidade. Você parece mesmo uma pessoa muito feliz.
Sinto em você um semblante permanentemente alegre, e esse é o motivo de lhe dar parabéns, pedindo para nos ensinar o segredo de tanta simpatia. De onde brotaria tanto bom humor e otimismo?
Pensei em ver você rodeado pelos seus amigos, distribuindo a fórmula de toda sua simpatia. Sei que você não vai se importar nada com isso, pois sendo muito generoso, ficará feliz ao ver todos à sua volta com um grande sorriso nos lábios. Irá se divertir muito mais no seu aniversário.
Você merece um grande brinde, aliás, merece todos os brindes, pois a sua existência é um presente da natureza para mim, todos os seus parentes e amigos. Isto é evidente, visto que você vive para tornar este nosso mundinho mais feliz e alegre.
Com certeza, em nosso encontro no dia de seu aniversário, você vai dizer com toda a simpatia: nós viemos aqui pra beber ou pra conversar? Como um papo legal hoje em dia é cada vez mais raro, vou responder que o seu aniversário é o grande motivo, mas o clima sugere mesmo uma cervejinha bem gelada.

Amigão, meus cumprimentos!
(assinatura)