Amizade

Não é só uma fofoca

Querido amigo (nome),

Considerando que você é uma pessoa muito querida, um amigo de minha mais alta estima, tenho que abrir o jogo contigo. Sei que você está apaixonado, e que dedica todo o seu carinho e toda sua atenção à garota que escolheu para namorar. Mas infelizmente, ela não está sabendo retribuir todo o amor que você está lhe dedicando.
Eu estou constrangido, mas preciso avisar que essa garota não tem qualidades para merecer toda sua atenção. Nesse caso quero acreditar que você desconhece o procedimento de sua namorada. Fico muito triste, mas tenho que te dizer que essa menina abusa de sua confiança.
Um homem apaixonado tem “olhos de não ver” e a sensibilidade também fica prejudicada, passa então a fazer um papel que realmente não é o seu. Fique a par meu querido amigo, digo isso com dor no coração: Sua garota está traindo sua confiança descaradamente.
Esta é uma atitude que tomo corajosamente, te alertando como amiga que sou, e você aceita se quiser minha advertência. Caso não acredite, só peço que desconsidere o que estou lhe dizendo. Então terei de me conformar com o fim de nossa amizade.
Desculpe mas eu tinha que te contar. Estou muito triste, mas aliviada com a revelação.

Um abraço, (assinatura)