Amizade

Ao amigo de Aquário

(nome),

Sinceramente, às vezes não sei se você é genial ou maluco, mas certamente está muito à frente do seu tempo. Digo isso sem nenhum constrangimento ou segunda intenção, pois sei que no fundo você também acha que no século XXII todos estarão pensando exatamente como você pensa hoje.
Talvez seja por isso que você se diverte tanto em elaborar teorias ou adotar comportamentos socialmente chocantes e excêntricos. Você é encantadoramente drástico e revolucionário, alheio ao conformismo e a mesmice, e consegue ser assim mantendo uma expressão sempre bondosa e tranqüila.
Além disso, todos parecem ser seus amigos. Pelo menos você considera todo mundo como tal, pois de alguma forma é possível entender que você seja capaz de conhecer todos os que cruzam com você em algum momento da vida, já que é dono de uma percepção aguda, é curioso e não se constrange em fazer as perguntas mais incisivas, sem o mínimo tato, mas com a pureza e honestidade típicas de quem não carrega nenhum preconceito.
Você é uma pessoa maravilhosa pela sua bondade e, apesar dessa sua mania indiscreta de ficar prescrutando a alma alheia, merece todo o meu cédito e a minha confiança, porque sei que quando você pára e fica com uma expressão distante no olhar, algo meio estranho, errante e sonhador, é porque está pensando em coisas boas para todos nós!

Aceite um beijo do(a)
(assinatura)