Para Profissões

Declaração de amor ao Garçon

Meu amor,

logo que eu notei a sua elegância, logo que eu notei a sua forma atenciosa de se dirigir a mim, percebi que estava diante de alguém muito especial, e entreguei meu coração de bandeja para você.
Talvez seja impressão ou pretensão minha, pois afinal você é naturalmente muito educado e atencioso com todas as pessoas que se aproximam de você, mas sinto que você tem dedicado especial carinho aos meus pedidos e às minhas solicitações mais singelas. Se você continuar me tratando com tanta delicadeza e interesse, eu vou me sentir cada vez mais inebriada, cada vez mais embriagada por essa paixão, como se cada suco de frutas servido por você tivesse o poder de várias doses de absinto.
Fico realmente maravilhada ao ver você desfilando com fidalguia e nobreza por entre os clientes, atendendo os clientes como se cada um deles fosse um verdadeiro Rei, e é nessas horas que eu gostaria de me entregar a você de corpo e alma, é nessas horas é que eu gostaria de ser efetivamente uma Rainha para poder lhe entregar todos os tesouros do mundo, e inclusive o maior deles, que é este amor imenso que eu sinto por você!
Sei que você é muito ocupado, que trabalha até muito tarde, mas qualquer dia desses vou ficar até o fim do seu expediente. Serei a última cliente, só para poder tomar um drinque bem gostoso contigo.

Com carinho
(assinatura)