Aniversário

À debutante

Querida (nome),

nem sei ao certo como começar esta cartinha, pois gostaria de falar, em poucas palavras, sobre tudo o que há de belo e bom no mundo para ser usufruído por uma menina que está completando 15 anos.
Por outro lado, gostaria de dizer, também, que apesar da importância desta data, ela é apenas um marco cronológico e que, de agora em diante, cada vez mais coisas boas e belas irão se descortinar para você.
Você é uma criatura muito doce e querida. Sempre é bom estar perto de você, sentir a sua alegria, a sua jovialidade, perceber o seu sorriso transbordante de esperança e contentamento, o seu olhar brilhante e sonhador.
Sempre é bom sentir o vento a balançar os seus cabelos, pois quando estou perto de você, tenho a sensação de que todas as estações são iguais à Primavera, porque me parece que em seu peito bate um coração nobre e delicado como a mais rara das flores.
Que este seu coraçãozinho - que já trabalha há 15 anos! - se fortaleça a cada dia, a cada dificuldade que você possa vir a enfrentar, e que continue a espalhar pelo mundo apenas o amor, a justiça e a esperança. A beleza da vida, enfim!

Um beijo carinhoso do
(assinatura)