Para Profissões

Para a atriz

Olá, minha estrela!

Você nem imagina o quanto representa para mim. Não, não estou falando dessa legião de personagens que você já encarnou e que as vezes até me confundem, pois nunca sei se devo chamar-lhe Fedra, Jocasta ou Julieta.
No entanto, saiba que eu vivo encantado por você desde quando você fazia teatro infantil (na verdade, acho que desde até antes disso, quando você apareceu nua e linda, pela primeira vez, naquele comercial de fraldas descartáveis).
Sou tão apaixonado que sofro quando você chora em cena e me mordo de ciúmes quando o diretor te obriga a beijar aquele mequetrefe que tanto te maltrata na novela. Eu sei que você não gosta, mas você é profissional, não é? Porém, acho uma maldade, além de um terrível desperdício de talento! (se ao menos aquela boca fosse a minha...)
Sabe que a distância entre a platéia e o palco é grande demais para mim? Eu daria a minha vida só para saber o seu nome verdadeiro, desfrutar de um pouco mais da sua intimidade, poder entrar no seu camarim, sem bater, com um imenso buquê de flores da sua preferência. E a distância entre a minha poltrona e o cenário da TV? Às vezes dá vontade de entrar na telinha e te seqüestrar... Deixa eu ser o seu diretor ou pelo menos roteirista: poderíamos produzir as 1009 Semanas e Meia de Amor! O que você acha?
Minha estrela, minha jovem e glamurosa deusa, eu daria a minha vida só para conseguir o seu autógrafo na minha certidão de casamento!

Aceite um beijo e esta proposta do seu fã n. 1,
(assinatura)