Sedução

Só quero te proteger e fazer feliz!

Querida (nome),

Não se espante ao receber este bilhete mas, de repente, percebi que me sinto contagiado pela sua vivacidade e pelo modo independente que você tem de levar a vida, embora tenha a impressão de que você não passa de uma criança confiante e ingênua, precisando de proteção. Da minha proteção!
Sem querer interferir nesta sua necessidade de viver livre, leve e solta, neste seu jeito alegre e informal, quero dizer que estou aqui para oferecer-lhe todo o meu carinho e para dizer de algumas razões que me fazem gostar tanto de você, embora desconfie que até hoje esta hipótese nunca havia passado pela sua cabeça.
Você é franca e sincera. Talvez nem perceba, mas de vez em quando ouço sair de sua linda boca algumas observações fantásticas sobre fatos ou pessoas. E, quase sempre, os seus alegres comentários me enchem o coração de alegria e ternura.
Você é muito inteligente mesmo. O seu humor, às vezes sarcástico é uma prova disso.
Gosto da sua maneira de lidar com o mundo, com um tipo de otimismo que beira a irresponsabilidade, e é por isso que estou encantado por você. Pronto para servi-la e colocando-me, desde já, como candidato a ser o feliz prisioneiro do seu coração.
Aceite esta minha proposta!

Beijo grande,
(assinatura)