Religiosas

Ao amigo Protestante / Evangélico

Amigo(a) (nome),

hoje cedo lembrei-me de você e percebi o quanto é importante contar com a amizade sincera de alguém.
Senti-me abençoado(a) e fui à Bíblia, ao livro I de Samuel, reler a história da real amizade entre Jônatas e Davi, um exemplo de como deve ser a relação entre as pessoas, mesmo quando, aparentemente, poderes e interesses mundanos possam estar envolvidos.
Você sabe que o Rei Saul, pai de Jônatas, perseguia Davi porque este fora escolhido por Deus para ser o próximo Rei de Israel, ao invés de escolher seu filho. Jônatas, amigo de Davi, o protegeu, escondendo-o de Saul e salvando-lhe a vida.
Diz Samuel (I, 23, 15-18): "Vendo pois Davi que Saul saíra à busca de sua vida, Davi esteve no deserto de Zife, num bosque. // Então se levantou Jônatas, filho de Saul, e foi para Davi ao bosque, e confortou a sua mão em Deuas; // E disse-lhe: Não temas, que não te achará a mão de Saul, meu pai; porém tu reinarás sobre Israel, e eu serei contigo o segundo: o que também Saul meu pai, bem sabe. // E ambos fizeram aliança perante o Senhor: Davi ficou no bosque e Jônatas voltou para sua casa."
Amizade é isso: sinônimo de confiança, atenção e proteção. É isto que eu sinto que me vem de você e que eu sempre tentarei retribuir. Sinta-se sempre meu amigo (minha amiga), e conte comigo para tudo o que precisar.

Um abraço,
(assinatura)