Religiosas

Ao amigo da Umbanda

(nome) meu amigo

Peço a você que é umbandista e pertence à Casa Branca de Omolu, reconhece que os que crêem na Umbanda, sabem que ela retrata a mais pura manifestação do espírito da caridade. Espero que faça por mim uma prece a Olorum, para que se proceda a limpeza e energismo do meu corpo etérico, pois sendo eu iniciante, esse é o primeiro procedimento indicado.
Você que já está num estágio bem mais adiantado, que tem os espiritos de nossos ancestrais da África a te orientarem, bem pode me fazer esta caridade. Não sei se você conhece os acontecimentos desta quadra de minha vida, a verdade é que estou precisando muito de luz.
Conheço os seus créditos junto às entidades da nossa crença, sei que pode me orientar no processo de acender velas para nossas santidades, afastando os trabalhos feitos contra a minha casa e minha família. Prometo que, se prestar-me esse favor, vou procurar me integrar mais aos trabalhos da Umbanda, sempre sob sua orientação.
Te considero um amigo do peito, um velho irmão de fé, assim espero que a nossa amizade se consolide, que nós possamos ter confiança e estima, um pelo outro.

Abraço, (assinatura)