Pais

Ao pai no Dia dos Idosos

Meu querido Pai,

Hoje, 1 de outubro é comemorado o Dia dos Idosos. Muito embora, para mim, todos os dias deveriam ser dedicados com respeito a todas as pessoas idosas do planeta. Mas escolhi você meu velho pai, para homenagear e discorrer sobre essa data, que foi criada pelo comércio para vender presentes para os velhinhos do mundo.
Pai, qualquer pessoa idosa para mim já é um herói. O seu caso, embora sem qualquer lance espetacular, cinematográfico e vistoso que eu possa ter visto, é um exemplo disso. Sua atitude diária perante a vida inspira esta cartinha simples que escrevo para homenageá-lo.
Rememorando nossa vida já passada, lembro de você quando era mais jovem e vigoroso. Agora sou eu o homem feito, pai de filhos, e inspiro-me sempre em você. Sem querer, fiquei sabendo que existe esta efeméride, então não posso passar em branco, tenho que parabenizá-lo pelo exemplo.
Quero homenagear, além de você, todos os idosos pelo transcorrer do seu dia. Parabéns aos mais queridos personagens desta peça que é a nossa vida. Vocês representaram muito bem o seu papel no palco do nosso planeta. Merecem todo o aplauso.

Ao meu pai, vão os beijos e todo meu amor.
(assinatura)