Rompimento

Você foi hipócrita e infantil

"Prezado" (nome),

sei que você gosta de enviar e de receber cartinhas, e é por isso que estou lhe enviando esta. No entanto, estou me sentindo surpresa e um tanto triste por estar sendo obrigada a lhe escrever uma carta deste tipo, sem nenhuma palavra de afeto ou carinho, coisa que eu seria incapaz de imaginar num passado até bem recente.
Quando você receber esta carta, não pense (nem por um segundo!) que ela se destina a pedir que você se arrependa e volte, pois quem age com tanta hipocrisia e infantilidade não voltaria a merecer jamais a minha confiança. Não vou lhe pedir para consultar a sua consciência, pois os seus valores devem ser os mais baixos possíveis, como são baixos os valores éticos de todos os grandes mentirosos...
Estou triste por ter desperdiçado tanto tempo com alguém assim ignóbil, vil, mesquinho, miserável e abjeto, mas ao mesmo tempo sinto-me aliviada por ter descoberto a tempo que todas as suas manifestações de "amor", todas as suas cartinhas, mensagens, bilhetes, presentinhos etc não passavam de simulações muito cínicas.
Talvez eu nem devesse perder tempo e energia para lhe dar um conselho, mas acho que vou fazê-lo, em nome do bem-estar de terceiros, daquelas pessoas que possam vir a conhecê-lo: o respeito ao próximo é algo muito importante, brincar com a vida e o sentimento alheio é algo feio e pouco nobre, é irresponsabilidade. Pessoas que agem assim não costumam se dar muito bem, pois sempre terminam sozinhas e infelizes, tenha certeza...
Não transforme a sua existência numa imensa sucessão de equívocos e, principalmente, não se dedique mais à nefasta arte de trazer tristeza a pessoas que lhe dedicam boa-fé e carinho, pois você é oportunista e pernicioso e, enquanto continuar assim, não merecerá receber de ninguém uma só gota de amor.
Que esta cartinha o faça perceber que você não agiu de forma honesta comigo. Que sirva para você perceber que não é uma pessoa confiável. Que sirva apenas para isto!

Adeus,
(assinatura)