LGBTQIA+

Sentimento além da amizade (para ela)

Querida,

se alguém descobrir que eu te escrevi esta carta, certamente estarei em uma situação complicada, pois ninguém desconfia dessa atração imensa que eu sinto por você, ninguém desconfia que eu estou apaixonada por alguém que, por força do destino e da natureza, tem o mesmo sexo que o meu!
No entanto, além de todo este amor que declaro agora, tenho algumas outras coisas para te dizer, e confio na sua discreção, pois só tomei a atitude de escrever porque sinto que você tem a cabeça equilibrada e aberta para entender, palavra por palavra, tudo o que eu tenho para te contar.
Sabe, acho que não devemos ter medo de expôr os nossos sentimentos mais profundos e sinceros. Também acho que não devemos nos sentir culpadas se este amor que agora se revela vai contra as convenções sociais e desafia preconceitos... Por isso, resolvi me declarar, confiando na sua boa cabeça, confiando no seu coração sensível e, principalmente, confiando que vou encontrar alguma reciprocidade com relação a este meu sentimento.
Nos conhecemos há muito tempo, e foi exatamente este convívio prolongado que me trouxe a coragem de me declarar assim. Foi este tempo, este convívio, e a confiança derivada deles que me levaram a esta declaração: eu estou apaixonada por você e gostaria muito de ser feliz com você...
Espero que você não se assuste com esta minha revelação, pois não é possível que ainda não tenha notado a forma como eu olho para você; é impossível que não tenha percebido que a minha expectativa em relação a você vai além da mera amizade.
Não me desaponte, querida, pois tenho a certeza de que você saberá assimilar bem esta notícia.

Receba um beijo apaixonado da,
(assinatura)